sexta-feira, 1 de junho de 2012

Calcinha, Chantagem, Fofocas... Eis o que JK criou.

No momento em que se discute uma das maiores crises institucionais já vistas na história de nosso país, me deparo com uma notícia no mínimo inusitada: Encontraram uma calcinha no Plenário da Câmara dos Deputados, conforme noticiaram os jornais (http://oglobo.globo.com/pais/calcinha-encontrada-no-plenario-da-camara-incinerada-5068778) o que de fato não me causa nenhuma estranheza já que nossos nobres parlamentares não tem a menor ideia do que seja Decoro Parlamentar e naturalmente em face das cagadas que vem fazendo, principalmente na CPMI do Cachoeira, não devem saber nem o que é SER PARLAMENTAR.
O que me impressiona e parece que cada vez mais, se consolida, é que a população diante de tanta falta de bom senso de seus representantes, preferem comentar sobre A FAZENDA, ou TUF Brasil, ou mesmo o que o Ronaldinho Gaúcho vai fazer depois que saiu do Flamengo... Parece que estamos (nós enquanto sociedade) entorpecidos por alguma droga que colocam nas nossas comidas ou em nossa água, pois tudo que não deveria acontecer na política nacional acontece embaixo de nossos narizes e defecamos e caminhamos solenemente para estes fatos.
Mas antes disso ainda tivemos: Um senador da república que mente compulsivamente para preservar seu mandato e seus pares o polpam como quem poupa a si mesmo, o espetáculo dantesco que foi transmitido pela TV SENADO, onde Demóstenes Torres chegou a citar DEUS afim de sensibilizar seus pares, Demóstenes que até então era um dos arautos no exercício dela, ganhou notoriedade e respeito da população indignada com o modo PT de governar.
Antes ainda, a VEJA (sempre ela) revela conversa entre um Ministro do Supremo Tribunal Federal e um ex presidente da república havido em livrar "os seus" de um processo traumático em ano eleitoral (CASO MENSALÃO) e que ao classificar a conversa como "pouco republicana" deu margem a todo o tipo de especulação: De que ele estaria implicado no banho coletivo de Cachoeira, De que Lula teria tentado pressiona lo pelo método sórdido da coação, que em minha humilde opinião deveria ter levado o Ministro Gilmar Mendes a dar VOZ DE PRISÃO ao midas Lula, porém a elegância, ou o rabo preso o impediram de tomar tal atitude e revelar novamente a revista que sempre teve como filosofia: Há governo, somos contra.
Agora não podemos em absoluto dizer que nossos políticos não cumprem o que combinam, o que prometem, pelo menos foi o que Cândido Vaccarezza fez ao livrar o ânus do governador Sergio Cabral da seringa, que estavam prontos a aplica lo ou implica lo, num eventual depoimento a badalada CPMI e sua Ligação estreita e íntima com o empreiteiro e multi empresário FERNANDO CAVENDISH da DELTA CONSTRUÇÕES (empreiteira), e o mais absurdo nisso tudo: o PSDB é acusado de ajudar a tirar o popozão do governador o instrumento hospitalar usado para aplicar medicamentos, uma lástima para quem se diz oposição.
Certo mesmo é que o Parlamento tem vacilado pra caramba e vejo muito pouco o povo falar a respeito desses vacilos, muito pelo contrário, Brasília obra inovadora de JK (Juscelino, ex presidente, cujo sobrenome eu poderia pesquisar no google como se escreve, mas confesso, minhas costas doem e eu estou com preguiça) parece não o CENTRO DO BRASIL, mas uma ilha cercada de impunidade e falta de decoro por todos os lados.
Há que se lembrar ao fim deste texto, de uma passagem que hoje de certo não seria punida com tanto rigor: O Primeiro deputado federal a ser cassado por falta de decoro parlamentar, foi Barreto Pinto, que possou de fraque e cueca samba canção numa fotografia para o jornalista Jean Manzon, na "escandalizadora manchete" PINTO ABRE O JOGO...
Se vivo for, Barreto Pinto deveria pedir a restituição de seu mandato, já que episódios muito mais indecorosos estão acontecendo e ninguém perderá (e eu afirmo categoricamente) o mandato por isso.

E é o que temos por hoje.

Um comentário:

  1. Verdade meu caro DUDU, esses e outros se perpetuaram ainda por varias gerações. Pois como você bem disse, estamos nos aproximando do que realmente importa; olimpiadas, copa, carnaval e por aí vai. Os nossos deputados recoreram na época medieval e descobriram que o povo se satisfaz com pão e circo. Um abraço meu amigo.

    ResponderExcluir