terça-feira, 14 de dezembro de 2010

PSB 2.0 - mais forte, mas o mesmo de sempre.

Os 6 governadores eleitor pelo PSB deram lhe visibilidade, e são resultado de cristãos novos que ingressaram no partido, somada a força do Ministério de Ciência e Tecnologia e do Esporte que foram pilotados pelo partido durante o governo Lula, isso eu afirmo categoricamente, sem medo de erra.
No início da formação do Ministério Dilma, eu acreditava piamente que a voracidade por mais acentos na Esplanada iria ser a tônica do partido, porém, o PT supreendentemente conseguiu não só colocar o PMDB no bolso (o que pode significar no meu entendimento a transferência do partido para o segundo escalão, tomando conta das fundações, autarquias e empresas mistas), como torear os outros partidos da base mantendo-os nas posições em que se encontram.
Pode até estar obedecendo, a nossa presidenta, o critério da proporcionalidade, mas está com certeza subestimando o emergente PSB e lideranças pensantes como Eduardo Campos e Ciro Gomes.
Se o partido consolidar suas posições ou mesmo tiver um desempenho um pouco melhor nas eleições municipais, vai dar muito trabalho, mas obedecendo a uma lógica política, é nas eleições municipais que formam-se novas lideranças e estas podem ser projetadas para o futuro.
Abram o olho senhores, ouviremos MUITO falar do PSB, minha previsão é que o partido será o calcanhar de Aquiles de Dilma e do PT.
Saudações a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário