quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Lobão em pele de cordeiro.

Agora que está praticamente confirmada a presença do Sen. Edison Lobão na Esplanada dos Ministérios, tá na hora de coloca-lo contra a parede e fazer com que ele cumpra o que foi prometido: A devolução do dinheiro que foi cobrado indevidamente em nossas contas de luz desde 2002.
Boris Casoy, baloarte do jornalismo da Bandnews FM e do Jornal da Band (rede Bandeirantes de Televisão) tem tido uma postura nesse aspecto louvável, mas parece falar aos passarinhos. Durante a eleição o jornalista falava dia sim, dia não a respeito do assunto e o governo na figura de sua Secretaria de Comunicação, defecou e caminhou solenemente para os apelos do combalido Boris.
O grande problema é justamente esse, poucos cobram pra muitos se beneficiarem, e sou um pouco mas enfático: Se a gente for procurar, tomando por base cálculos econômicos veremos que a tunga pode ser ainda maior e contemplar outros serviços públicos.
As tarifas públicas são envoltas de mistérios na composições de seus cálculos, não transparentes aos consumidor final, além de dentro dela estarem embutidas contribuições das mais diversas para o aperfeiçoamento de serviços, extensão de serviço para zonas rurais e para fundos que nem mesmo sabemos para que servem.
Pois é caros amigos, embalados pelas PALAVRAS DE CASOY, devemos nos enganjar em buscar o que é nosso (esse dinheiro que nos foi descontado a mais), afinal pode até ser pouco (o que eu creio que não) mas é nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário