quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Agora eu entendo a importância de Brasília.

Quando saí hoje do meu trabalho e comecei a ouvir as rádios all-news e me dei conta o que tinha alertado a Dora Krammer no twitter aconteceu (os parlamentares aumentaram seus salários em 61,8%) eu estava diante a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, que por muito tempo foi o a sede da Câmara dos Deputados (quando o Palacio Monroe estava em reformas) e fiz minha imaginação viajar: E se o Congresso Nacional fosse na Cinelândia...
Imediatamente após a votação, com as galerias vazias (elas já teriam sido esvaziadas - NA PORRADA - pela Polícia Legislativa) os deputados seriam escoltados pela saída dos fundos (Rua Alcindo Guanabara - onde funciona o estacionamento dos Edis Municipais) por seguranças, policiais militares, federais, guardas municipais e todo aparato disponível de segurança, e um povo enlouquecido pedindo a cabeça de cada um dos parlamentares, querendo agredi-los ou desferir moedas, ovos e tomates em veículos reluzentes dirigidos por motoristas habilidosos e escoltados por leões de chácara mal encarados.
Agora eu entendo o verdadeiro sentido da Capital Federal, a distância de Brasília dos grandes centros urbanos evita que façamos justiça com as nossas próprias mãos, que não bloqueassemos ruas, não fossemos até o Palácio Presidencial afim de cobrar explicações.
Pobre Oscar Niemeyer, 103 anos depois de seu nascimento e 50 anos após criar uma capital que cresceria organizadamente e abrigaria os mandatários de nosso país, deve estar se sentindo traído, já que na verdade, esses canalhas usam a distância do povo para justamente armar, corromper, tramar, roubar, pilhar e principalmente NOS FAZER DE PALHAÇO.
Gabriel "O Pensador" fez uma música muito próxima do que eu imaginei, confesso não me lembrar de qual, mas pensou em fazer justiça, uma vez na vida.
Sem dúvida alguma me sinto um palhaço, mas não como o Everardo que comemorou a sorte de chegar justamente quando votavam um assunto tão relevante, mas daqueles que no picadeiro fazem sorrir, mas atrás da lona, chora, pois o feijão é pouco, o macarrão não dá e o dono do circo paga mal.
Obrigado senhores parlamentares brasileiros, por nos fazer acreditar no dia anterior, que uma nova era estava surgindo (a votação dos bingos) e hoje literalmente defecaram no pênis, dando um aumento injustificável como o votado pelos senhores.
Até quando????

Nenhum comentário:

Postar um comentário