sexta-feira, 17 de maio de 2024

Ensaios para o inferno... O Inferno de DUDU (diferente do de Dante)

 

Se Dante, pensou o que seria o seu inferno, eu me dou ao direito de pensar o meu também...

    O passamento de pessoas que a gente julga ser boas e que em tese "garantirão um lugar no céu" nos faz pensar no que diabos é o inferno, e principalmente sua composição.
    De duas coisas eu estou convicto: Não deve existir o inferno, pois se existir sua composição e ambientação deve ser mais ou menos assim...
    Deve ser realmente um lugar quente pra cacete, tipo ônibus na Zona Oeste pobre do Rio de Janeiro ou repartição pública que tem de atender ao público (já se coloca o ar condicionado ruim ou não se tem pra abreviar o tempo de permanência da pessoa por lá), e sua composição deve ser de gente pouco agradável mais ou menos assim:
Políticos: Ah, esses tem cadeira cativa nesse inferno, não existem seres humanos mais dissimulados e escrotos que políticos, pessoas capazes de vender e entregar a própria mãe por poder.
Árbitros de futebol: Esses esquemas de "bet" subverteram o esporte mais popular do mundo, fazendo com que as pessoas passassem a não crer mais nele, por isso com certeza estariam lá apitando a cada 5 minutos.
Motoristas de ônibus: por mas que alguns sejam "fofos" sua grande maioria acha que tem poder atrás do volante, destratam velhinhos, sacaneiam estudantes, arrancam com carro sem a devida acomodação das pessoas, por isso sim, existe lugar cativo pra motorista de ônibus no inferno.
Amantes: Depois que a gente cresce, entende os dados que a traição faz na vida das pessoas e os amantes tem sim um lugar especial nesse meu inferno particular, causar sofrimento na outra pessoa não é algo legal.
Chefe: Qualquer um que se dedica a infernizar a vida de uma pessoa, ainda que esta esteja realizando suas atividades laborais de forma pacata, apenas pra mostrar autoridade, tem e tem muito lugar no inferno.
"Religiosos": Entre parênteses mesmos, os falsos profetas, aquelas pessoas que te VENDEM o céu e a salvação.

Agora pensa comigo: o meu inferno particular teria Bolsonaro, Lula, Olavo de Carvalho, Margareth Thatcher, Getúlio Vargas, Anderson Daronco, Margarida, todos os motoristas de ônibus da viação Campo Grande, todos os chefes que me massacraram a vida inteira e claro SILAS MALAFAIA.

É ou não é um motivo legal pra buscar a salvação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário