sexta-feira, 10 de maio de 2024

Ainda existe amor?!?!

Saques, estupros, fake news, brigas públicas e insegurança, será que ainda existe amor?


    Este escriba, confessa que tem tido muita dificuldade de acompanhar o noticiário e principalmente as redes sociais, que eu poderia perfeitamente dizer que são o CAMPO DE BATALHA de movimentos ideológicos, políticos e religiosos.
        Num momento tão delicado pra história do Rio Grande do Sul e do Brasil como um todo, afinal, mais uma vez é posta a prova, a nossa resiliência e principalmente nossa solidariedade, a gente ainda vê episódios de ódio espumante e de barbárie sobre a tragédia já existente o que justifica a pergunta que abre esta postagem.
        Pensa comigo: Quando homens assediam ou estupram mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade, quando pessoas criam PIX com objetivo explícito de angariar fundos com a desculpa de que estão ajudando e embolsam o dinheiro, quando marginais saqueiam, roubam e atrapalham resgates em detrimento de suas organizações criminosas, suas atividades ilícitas e principalmente para aferir lucros, quando políticos aproveitam-se de uma situação para tentar tirar dividendos eleitorais, quando pessoas com alguma fé pública aproveitam sua capacidade de comunicação para difundir notícias falsas e confundir ainda mais um ambiente naturalmente confuso pelas incertezas que estão por vir, você deve se perguntar: AINDA EXISTE AMOR?
        As demonstrações de solidariedade, os donativos e voluntários, a disposição do governo em realizar com mais celeridade o seu trabalho, as pessoas que tem fé pública que pararam suas atividades para emprestar sua capacidade de comunicação para informar e angariar ainda mais solidariedade mostram que sim, ainda existe amor, ainda existe empatia, ainda existe solidariedade, ainda existe o respeito a dor e ao sofrimento do outro.
        E quando aqueles que nos fazem duvidar da capacidade do ser humano de amar, como faz? Bem, esses existem duas formas de cobrar, a primeira cabe a justiça dos homens, prendendo, abrindo inquéritos, repreendendo nacionalmente e descreditando essas pessoas. A outra é divina, Deus existe, a gente conhece sua existência no caos e principalmente na vida, então que estes sejam julgados pela justiça divina.
        E continuem procuram fazer o bem...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário