terça-feira, 26 de maio de 2015

Participação popular?!?!?

Olá queridos amigos que acompanham essas linhas mau escritas, queria em primeiro lugar dizer que tenho o maior carinho por você que lê essas palavras e ao menos reflete sobre os fatos aqui contidos.
Muito se fala sobre "participação popular", mas o que irá acontecer hoje (26/05/2014) é no mínimo a pulverização dessa participação ou criar uma cortina de fumaça para aprovação de matérias que não agradarão o público em geral e que estarão sendo votadas na Câmara e no Senado Federal.
A Câmara, por iniciativa de seu presidente Eduardo Cunha, que tem por característica o estelionato político, votação da reformulação da LEI ELEITORAL, onde entre outras coisas pode ser discutido: voto distrital ou distritão, financiamento público ou privado de campanha e reeleição para o executivo.

Já no Senado, a coisa é mais objetiva: As mudanças no seguro desemprego, no abono salarial (PIS/PASEP) e na concessão de pensões.
Não me posicionarei aqui, sobre esses temas, afinal, minha os que me conhecem sabem que tipo de posicionamento eu tenho, eu quero chamar atenção para o seguinte:
- A reforma política levou quase 10 anos para ser apreciada, por quê diabos agora, JUSTAMENTE AGORA, vão discutir isso, no mesmíssimo dia em que se discutirão coisas importantes ao trabalhador?
- Qual o interesse de CUNHA na aprovação imediata dessa matéria?

- Por que os sindicatos, estão se OMITINDO na discussão dessa matéria?
Hoje veremos a resposta para todas essas perguntas, pena que não participaremos efetivamente dessas discussões "in loco"...

Que DEUS NOS ACUDA...


Nenhum comentário:

Postar um comentário