quinta-feira, 23 de julho de 2015

Brasileiro, povo imundo ou SEREMOS NÓS OS CULPADOS?

Quero começar nosso texto hoje de forma multimidiática, colocando um vídeo que tive conhecimento através de minha rede social, https://www.facebook.com/ricardogiorgio/videos/10204447613965838/?pnref=story, tem apenas pouco mais de um minuto, porém é bastante interessante.

Apesar de concordar com a manifestação do Mestre Leandro Karnal, que tomei conhecimento a partir da minha rede social, preocupa me, mais uma vez, a imputação de culpa da corrupção que campeia e é endêmica em nosso país em NÓS mesmos.
Eu prefiro acreditar e crer que, somos reflexo do que recebemos, e cada uma das "pequenas corrupções" que Karnal manifesta em seu discurso, são graves, claro, são execráveis, sim, mas TODOS indiscriminadamente cometemos e isso não faz de nós seres desprezíveis, apenas corruptos.

Comparar cada um de nossos crimes descritos por Karnal, e coloca los no mesmo patamar de crueldade e de covardia dos crimes cometidos pela classe política é dizer: DEIXE-OS ROUBAR, AFINAL, SOMOS TÃO RUINS QUANTO ELES.

Confesso que esse discurso, de culpabilizar as pessoas, os cidadãos, que aliás, são muito penalizados com uma carga sobrenatural de impostos e principalmente com os abusos cometidos por nossas autoridades, cheira a uma elitização do discurso sobre corrupção.

É muito fácil dizer que é corrupto o sujeito que trafega pelo acostamento tá errado, quando vemos nossos policiais utilizando essa faixa para fugir do tráfego, quando NÓS releis mortais, ficamos engarrafados perdemos horários e somos execrados pelos nossos patrões ou clientes.

É legal falar que aquele que compra produtos piratas é bandido, quando vivemos numa SOCIEDADE DE CONSUMO onde você é o que tem e consome e não o seu caráter e esses produtos endeusados pelo consumo são CAROS E INACESSÍVEIS a uma classe média baixa.

É louvável dizer que o aluno assina a lista numa determinada aula e sai, mas ninguém analisa (E EU SOU EDUCADOR PORTANTO POSSO FALAR ISSO COM PROPRIEDADE) se aquela aula é interessante para o desenvolvimento do aluno e o quanto determinado professor faz de sua aula algo realmente interessante.

Chamar o populacho tem certa razão e é louvável, pois sim, a base do nosso povo é sim corrupta, mas, somos reflexos do meio, que aliás se degrada cada vez mais.

Bom e é o que temos para o hoje, desculpar mais uma vez a demora em postar os textos e prometer novamente regularidade.

Abraço a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário