terça-feira, 28 de julho de 2015

Política é muito bom ou FIM DE CARREIRA...

Pipoca em todas as redes sociais notícias do tipo: ZICO quer se candidatar a CBF, Romário é pré candidato a prefeito e por aí vai, eu fico pensando nessas notícias de forma crítica e consegui emitir a seguinte conclusão, que passo a dialogar com vocês a respeito.
Jogador de futebol principalmente ao fim de sua carreira, fica sem opções, ou vai trabalhar dentro de campo, ou como jornalista esportivo ou ainda vai para iniciativa privada, até alguns anos atrás.
Hoje, eles migram para a política, já que sua imagem ainda está fresquinha na mídia ou seu passado glorioso, como é o caso de ZICO (eu particularmente questiono essa glória toda, mas é clubismo, por quê eu sou vascaíno) para alçar novos voos.
Tanto Romário quanto Zico tem um passado recente voltado para escândalos, acusações de ilicitudes e entreveiros pessoais, que posso inclusive relatar aqui, aliás, vou relatar:

Romário:
- Já foi preso por não pagar pensão, 
- Tem uma dívida (esquisita) com o Clube Vasco da Gama,
- Teve uma affer com uma transsexual,
- Está aliciando e fechando diretórios de seu partido para não ser contestado em sua pré candidatura.
(tudo noticiado pelos veículos de comunicação)

Zico:
- Foi acusa do empresariar jogadores, enquanto esteve no Flamengo, acusação feito por membro do conselho deliberativo do clube, 
- Em sua passagem pelo clube fez contatações equivocadas, 
- Nunca expressou desejo de candidatar se a presidente de seu clube.
(Tudo noticiado e notório)

Aí pergunto: Esses caras na política, vão repetir suas glórias??? Não sei, mas me preocupo muito com essa safra nova de políticos.

Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário