quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

GUERRA MIDIÁTICA OU MENTIRAS E VERDADES...

Em política aprendemos que um pronunciamento tem diversos propósitos, e o pronunciamento da presidente Dilma na sua primeira reunião ministerial e em suas primeiras palavras a imprensa e a nação depois da posse, ela tinha recados específicos para serem dados, num desses recados, este blogueiro vem enxergando alguns posicionamentos que me parecem importantes, até para a recente história digital de nosso país.
Uma das frases que ela proferiu nesse discurso, converge para uma batalha midiática nos próximos meses "Não podemos permitir que a falsa versão se crie e se alastra. Reajam aos boatos (ministros) sejam claros, sejam precisos, façam-se entender" 
(fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/01/dilma-pede-ministros-para-reagir-aos-boatos-e-defender-o-governo.html)
Não sou apenas apaixonado pela política, mas pelas redes sociais, já que cada vez mais, elas representam uma fonte inesgotável de informação, logicamente, que esse informação, tal e qual uma pedra preciosa precisa ser garimpada e principalmente lapidada.
Na campanha que reelegeu a presidente, vimos uma guerra nas redes sociais, TODAS indiscriminadamente, foram palco de bate boca por parte dos perfis oficiais dos candidatos e principalmente de suas milícias digitais (perfis sérios, fakes (falsos) e robôs), onde informações foram veiculas, defendidas e até desmentidas em função da contenda eleitoral.
Fato é, que hoje, mais do que realizar, um governo precisa explicar suas realizações de forma objetiva e clara. Já que isso é praxe nas realizações, deve ser também nas contingências, que é o que parece estar acontecendo, o governo precisa contingenciar suas despesas e para isso, tomou medidas impopulares (aliás medidas essas que acusou seu maior opositor de fazer, caso esses vencesse), que parecem e são retrocessos aos direitos adquiridos pelos trabalhadores, ativos, temporariamente inativos e suas pensionistas.
Eu não vou me aprofundar nas explicação sobre se ela mexeu ou não no queijo dos trabalhadores de uma forma geral, porém, confesso que como todo mundo, que essas mexidas governamentais afetam um número muito grande de pessoas.
Estamos as vésperas de mais uma guerra de bytes e bites, mais uma vez, não é a ação que importa e a informação ou contra informação.
É lamentável, mas infelizmente teremos de conviver com mais essa.

É o que temos para hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário