quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Saídas: lutar, omissão ou aeroporto

Tá vendo essa imagem aqui ao lado, pois bem, melhor tradução não há para o momento político atual, principalmente após o início das votações no STF sobre os agravos infringentes, que nada mais são que mais um artifício da robusta e bem paga defesa dos mensaleiros em busca da prescrição do crime ou de outro julgamento, já que hoje o STF é PT afinal a maioria dos ministros foram colocados lá pelo poder executivo, que óbvio está nas mãos do PT.
Ontem mesmo eu ouvi de uma professora, que aliás respeito imensamente, que: "punir o PT é mole, quero ver punir o PSDB..." (ou algo do tipo, infelizmente fiquei tão decepcionado que posso estar distorcendo um pouco, mas a síntese é essa mesmo). 
Na verdade, com o precedente aberto pelo PT (dos fins justificarem os meios e mais uma vez não vermos quem corrompeu e foi corrompido na cadeia), NEM PT, NEM PSDB, NEM PSOL (que está inserido nesse mar de lama que é a política brasileira, no caso da Deputada Estadual que admitiu usar o sindicato para fundar um partido), NEM PARTIDO ALGUM pois os corruptos terão AGRAVOS DE INSTRUMENTO, INFRINGENTES, DE DECLARAÇÃO, DO "DIABO A QUATRO" E NUNCA IRÃO PARA TRÁS DAS GRADES.
Mas o quê esperar de um país que vive um momento de crise institucional grave, quando o povo que sai a rua para protestar (mesmo com a cara pintada) é surrado e esculachado pela polícia que ela mesmo paga ou mesmo as distorções do direito de manifestações como essa onde o trânsito de Salvador parou por causa de Bell Marques do Chiclete com Banana, com todo respeito a Bell Marques e ao Povo de Salvador, mas PARA O INFERNO COM ESSA MANIFESTAÇÃO IDIOTA. (link abaixo)
Parece que não vivemos o perigo real e imediato do FIM DA OMBRIDADE E DA MORAL, DA AUSÊNCIA DO CARÁTER E DA RETIDÃO NA POLÍTICA E DO ALUGUEL DOS MANDATOS QUE DEVERIAM SER POPULARES PARA ENRIQUECIMENTOS ILÍCITOS E PARA FORTALECER A "MAIS VALIA DA CARTEIRADA E DOS SRS. E SRAS. AUTORIDADES INCOMPETENTES)
Estou prestes a me tornar educador na cadeira de História, e me vejo numa encruzilhada: Se um aluno me perguntar ingenuamente: "Professor mas qual a saída para o Brasil?" Eu confesso que só consigo encontrar 3 respostas:
1) Lutar: Se bem que a quem luta GÁS DE PIMENTA, BOMBA DE EFEITO MORAL, BALA DE BORRACHA E OS TAIS "RIGORES DA LEI"
2) Se omitir: Viver o mundo paralelo do "lá fora o mundo se acaba, mas ainda tenho minha família, meu cachorro e um pouco de chocolate quente..." mas isso é perigoso, pois a tendência é que juntemos nosso mundo paralelo com o de alguém e dessa união vem filhos e que mundo deixaremos (se é que existirá um mundo ou talvez os restos da barbárie) para eles.
3) O Aeroporto: Mas como falei com minha irmã, quando a peguei na estação de transporte na volta de sua pós graduação, "O BRASILEIRO DEIXA O BRASIL, MAS O BRASIL NÃO DEIXA O BRASILEIRO". A falta de uma educação forte e de qualidade, de um desenvolvimento científico consistente nos tirará do nosso país para limpar LATRINAS NOS PAÍSES DESENVOLVIDOS e isso além de frustrar machuca imensamente, por mais bem pagos que sejamos nas limpezas da sujeira alheia.
Eu posso estar enganado, mas caminhamos para novos julgamentos de alguns dos implicados no mensalão e absolvição direta para alguns outros o que manda a nossa juventude um recado torpe e que vai se voltar contra a própria sociedade: "Tenha poder, pois o poder tudo corrompe, a todos compra e principalmente nunca é punido por suas mazelas..."
MEU SENTIMENTO DEMOCRÁTICO ESTÁ EM PROFUNDO LUTO E PESAR POIS A MORAL, A ÉTICA E OS BONS COSTUMES MORREM GRADUALMENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário