quinta-feira, 26 de setembro de 2013

32 partidos políticos e nenhuma ideologia...


Eu quero começar nossa conversa no LIMPAR DE HOJE com uma pergunta bem franca: Você vota nas pessoas ou na ideologia que os partidos políticos representam? Vamos discorrer cada uma das respostas e depois continuamos.
Bem, seu sua resposta foi a primeira, que seu voto é apenas personificador de idéias pessoais ou a representação do passado de alguém, precisamos conversar (parafraseando (eca) Aécio Neves) pois se nem nas relações amorosas conseguimos ser precisos em nossas escolhas levando em conta tão somente a questão do carisma, das afinidades ou mesmo das promessas das pessoas, mais tal e qual o casamento, um voto dado errado vai com você "até que a morte (ou no caso o fim do mandato) nos separe".
Porém se sua resposta está ligada a segunda opção, é justamente em você que eu estava pensando quando idealizei esse post.
Pra começar, a grande SOPA DE LETRINHAS (E agora palavras de efeito: DEMOCRATAS, SOLIDARIEDADE, A REDE...) que é o nosso sistema político na verdade reflete uma variedade muito grande de pensamentos ideológicos, quantidade essa 32 que eu absolutamente não tenho certeza de que exista realmente, portanto, pode até ser que esse post fique imenso, mas acho que discorrer sobre o tema, SUAS MÁSCARAS E QUE INTERESSES A QUE REALMENTE ESTÃO LIGADOS, seria imensamente interessante:
Vou optar por lista los por sua fundação (nos tribunais regionais) para ficar mais fácil:
PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO (PMDB - que nessa onda de partidos com frases de efeito deveria se chamar O CÂNCER) - Registrado em 30/06/1981 apresenta como ideologia pura e simplesmente a Democracia, porém na prática é um partido Centrista, Sincretico políticamente (quer dizer, é capaz de mudar de posição de acordo com a tendencia governamental, Fisiologista, em fim, o PMDB está instalado no Brasil desde que o mundo é mundo, fala se inclusive que onde tem poder, ali está o PMDB que poucas vezes lançou candidato a presidência da república, porém, sempre esteve intimamente ligado ao poder.
PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO (PTB) - Que é um partido ligado a direita no Brasil, MAS QUE PASMEM OS SENHORES, em função de seu fundador ilustre GETÚLIO DORNELES VARGAS, ainda tem o Nacionalismo e Trabalhismo como "bandeiras" ideológicas, ATUALMENTE ESTÁ NA MÃOS DO CRÁPULA CANALHA E LADRÃO QUE ABRIU A BOCA E COLOCOU OUTROS LADRÕES NA RODA Roberto Jefferson, mas que não é capaz de honrar sua história, tornando se uma legenda FEUDAL. (com Jefferson como Rei supremo)

PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA (PDT) - Não dá mais para dizer que é um partido de Esquerda, pois está na mão de alguém que viveu comendo na mão do seu maior líder que agora jaz (Leonel de Moura Brizola) e que aliás com a morte do velho "Briza" foi aberta a caixa de pandora da corrupção e do fisiologismo, portanto hoje ele orbita no Centro-esquerdismo, tendo por ideologia a Social-democracia, o Humanismo e o Trabalhismo (Historicamente) já que Brizola bebeu da fonte do velho Vargas também.

PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) - Desde sua fundação no ABCD Paulista perseguiu o poder com a bandeira de mudar tudo que por aqui estava, tanto que até hoje se propaga que suas correntes ideológicas são: Esquerdismo (do qual ele está imensamente afastado), Socialismo (só se for o de socializar a propina), Social-democracia (emparelhando com quem mais negou na vida o PSDB do qual já, já, falaremos), Socialismo democrático (Ou socialismo moreno) e o Marxismo (do qual MARX deve está se revirando no além, seja no inferno ou no céu), posso afirmar categoricamente que hoje a maior bandeira do PT é o FISIOLOGISMO sem medo algum de errar.

DEMOCRATAS (DEM ou DEMO pra muitos) - É completamente fiel e disso confesso, não posso me queixar ou hostilizar a suas vocação ideológica como partido de Direita: Conservadorismo liberal, Liberalismo econômico, Neoliberalismo e Democracia liberal. Tem eu seus quadros figurar extremamente controversas como José Agripino e Cesar Epitáfio Maia e dadas a suas credenciais não existe muito o que falar, afinal "fecha" e muito com o PSDB, tanto que em várias eleições a aliança entre eles não é apenas esperada, mas dada como certa.

PARTIDO COMUNISTA DO (e fiquem atentos a esse do) BRASIL, (PC do B) - Dissidente do antigos PARTIDÃO (PCB), em seus quadros figuras como EDMILSON VALETIM E JANDIRA FEGALLI davam até um certo respaldo ideológico ao partido, que tem como bandeiras o Centro-esquerdismo, Socialismo e o Comunismo, porém caiu em desgraça quando adotou o Fisiologismo por ocasião da ida ao poder de seu principal aliado político (O PT)

PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO (PSB) - Afastou se do poder para fugir de ser tratado como FISIOLOGISTA, porém também enverga como bandeiras o Centro-esquerdismo, Socialismo democrático, seu presidente Eduardo Campos, é candidatíssimo a presidência da república, embalado pelo desempenho muito bom nas eleições municipais.

PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB) - Fez o primeiro presidente da via democrática (O COLLOR NÃO CONTA) Fernando Henrique Cardoso, que muitos apontavam como homem de esquerda e que vimos que não é bem assim, suas bandeiras: Centro-direita, Parlamentarismo, Liberalismo social, Neoliberalismo. 

PARTIDO TRABALHISTA CRISTÃO (PTC) Tem pasmem os senhores 23 anos, vivendo como uma sigla de aluguel, tem por bandeiras o Centro-direitismo e Conservadorismo, seu maior expoente é DANIEL TOURINHO (atual presidente)

PARTIDO SOCIAL CRISTÃO (PSC) Mais uma sigla de aluguel (aliás acho que vou guardar essa frase no (crtl+c e crtl+v) vou precisar ao longo deste (e dos desdobramentos) post) tem por bandeira Direitismo, Conservadorismo, Democracia cristã, Fundamentalismo. Cresceu imensamente no Rio de Janeiro e no Nordeste e atualmente seu expoente de maior visibilidade é o PASTOR (cura gay) Marcos Feliciano.

PARTIDO DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL (PMN ou MOBILIZAÇÃO DEMOCRÁTICA) tem por ideologia o Centrismo e a Mobilização (seja lá o que isso signifique kkkk) outra legendinha de aluguel.

PARTIDO REPUBLICANO PROGRESISTA (PRP) Legendinha de aluguel, apesar de já ter lançado candidato a presidência da República, suas bandeiras: Centrismo, Republicanismo, Progressismo.

PARTIDO POPULAR SOCIALISTA (PPS ORIUNDO DO ANTIGO PARTIDÃO) maior expoente é o HISTÓRICO (porém contestável) Roberto Freire, tem por bandeiras: Centrismo, Socialismo democrático, Social-democracia.

PARTIDO VERDE (PV) Deixou a muito a bandeira do meio ambiente, já que vários dos seus expoentes históricos migraram para outras siglas, agora está nas mãos de SARNEY FILHO, está no governo e tem por bandeiras ideológicas o Centrismo, Fisiologismo, Ambientalismo e o Liberalismo social.

PARTIDO TRABALHISTA DO BRASIL (PT do B) pouco a falar, já que dele também migrou muita gente, suas bandeiras são Centrismo, Trabalhismo e  Nacionalismo apesar de ser Fisiologismo por estar ligado ao governo.

Bom fui aconselhado a deixar para um próximo post outros partidos, estamos na metade da viagem, na semana que vem, falarei dos outros, mas dá pra notar que é muita bandeira para pouca ideologia não acham???

É o que temos por enquanto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário