sábado, 21 de setembro de 2013

Agravos infringentes, nos afrigem imensamente.

Eu vinha pensando em fazer um texto satírico, já que a nossa juventude consegue compreender as coisas de forma mais clara, quando satirizadas, mas o momento é tão grave, que a sátira não cabe.
Então vamos direto aos fatos, como todos gostam: A manobra dos advogados dos condenados pelo MENSALÃO, mais uma vez procrastinaram o julgamento, e quando nós achamos que esses homens que mexeram com dinheiro público afim de perpetuar se no poder, poderiam passar a virada de ano no xilindró que é o local certo para eles, eles deram um jeitinho de mostrar que a "mais valia" do poder, continua valendo perfeitamente.
Eu mesmo, no dia que o resultado de 6 x 5 pós mensaleiros foi proclamado, entendi o resultado como o sinal nefasto de que "os fins justificam os meios..."
O engraçado disso tudo é que uma grande avalanche de atos, oriundos deste em específico vão tornar nossa sociedade algo complicadíssimo para viver. Eu quando escreve essas coisas gosto de ir direto para o ensaio da teoria, vamos a ela...
Com a aceitação dos embargos infringentes no processo dos MENSALEIROS DO PT, fica claro que terão o mesmo fim, OS MENSALEIROS DO PSDB, OS COTIZADORES DO PSOL, OS CORRUPTOS DO PMDB, OS SONSOS DO DEM E POR AÍ VAI... O que quer dizer isso na prática, após os mensalão do PT, o mensalão mineiro, a utilização de sindicato para financiar partido, as falcatruas do Renan Calheiros, NADA DISSO VAI RESULTAR EM CONDENAÇÃO, aliás, em condenação vai, mas em cadeia, que é o que todos esperam, infelizmente não.
Com isso, os Jader Barbalho, os Natan Donadon, os João Alves da vida, podem vir a público e correr atrás de um julgamento com toda sorte desses embargos.
O problema está no direito? Nas brechas da Lei? Nos Ritos Processuais? AFIRMO CATEGORICAMENTE QUE NÃO, o problema está em NÓS que nesse momento DEIXAMOS OS PROTESTOS DE LADO PARA CURTIR O CIRCO PRODUZIDO PELOS MEDINA (rock in rio), ou mesmo que nos deixamos abater pela MINI DITADURA que governadores (no Rio e em Minas Gerais) implantaram, afinal BANDIDO É QUEM VAI A PRAÇA PÚBLICA PROTESTAR MASCARADO, OS DE TERNO E GRAVATA NOS CORREDORES DAS CASAS DE LEI OU DO PODER EXECUTIVO E OS TOGADOS SÃO TODOS SANTOS.
Me causa imensa tristeza, saber que o exemplo de varejo que eles passam aos nossos jovens é: ROUBEM, SUBVERTAM, MATEM SE FOR NECESSÁRIO (Vide Suzane Fon Richitofen) MAS CONSIGAM DINHEIRO, POIS VOCÊS NÃO IRÃO PRESOS, E SE FOREM, SAIRÃO RAPIDINHO POR BOM COMPORTAMENTO.
As leis não precisam ser mais duras, os homens precisam ter mais dignidade, os advogados menos MÁ FÉ ao propor essas artimanhas procrastinatórias, os políticos PEGOS COM DÓLAR NA CUECA um pouco mais de dignidade de fazer como fazem os bandidos pés de chinelo em fuga, ao serem surpreendidos pela autoridade policial, levantar as mãos e dizer humildemente "Perdi..." Senão quem continuará perdendo somos nós, a sociedade civil organizada.
Por fim, quero antecipar que nos próximos dois post do limpar, abordarei um tema bastante controverso e que venho amadurecendo na minha mente faz tempo: O VOTO NULO.

Forte abraço a todos e INFELIZMENTE ESTOU DE LUTO, AFINAL MORREU A DIGNIDADE NO MEU PAÍS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário