sábado, 3 de agosto de 2013

SONHOS

Quando jovem, cheguei a sonhar com uma oportunidade de buscar um mandato afim de defender os interesses do povo, do qual sou oriundo, e sempre carreguei comigo o discurso que faria em meu primeiro dia de mandato, tinha mais ou menos o seguinte conteúdo.
"Senhoras e senhores que estejam me ouvindo, ao iniciar esta legislatura me dirijo não aos colegas de bancada e de plenário, pois a eles terei oportunidade de me dirigir DIVERSAS VEZES durante o mandato, mas ao cidadão comum, que não só me elegeu como elegeu e reelegeu outros colegas.
Devo dizer com bastante raiva que NÃO VOU TOLERAR CONVIVER COM LADRÕES, USURPADORES OU MESMO PREVARICADORES, vim de uma família humilde e aprendi desde cedo a valorizar meu sono, pois bem diz minha mãe, NÃO SE PODE DORMIR TRANQUILO, AQUELES QUE TEM CONTAS A ACERTAR.
Portanto todo aquele que isso ouvir pode crer: OU EU MOSTRO AS VÍSCERAS DO PODER LEGISLATIVO, ESSE PODER CORROMPEDOR E CORROMPIDO E MOSTRAREI AO LONGO DO DISCURSO MINHA TESE, OU DEIXO O MANDATO SEM TITUBEAR, AFINAL SEI MAIS QUE NINGUÉM ONDE ESTÃO OS PODRES, E NÃO ATACA LOS SERIA COMPACTUAR COM TODA A PODRIDÃO QUE EXALA DESTE PLENÁRIO.
Todos nós sabemos que alguns mandatos aqui tem dono e vou mostrar a sociedade POR TRÁS DE QUEM ESTÁ DEPUTADO FULADO, VEREADOR BELTRANO, PREFEITO ENCLANO, pois ao assentar me nestas cadeira, SABIA EXATAMENTE A CORJA QUE ME CERCA, que comete de delitos pequenos, COMO ROUBAR METADE DO SALÁRIO DE SEUS ASSESSORES (sim, vocês acham que o salário de um assessor parlamentar é algo, mas GARANTO E PROVO que parte dele acaba pagando contas de parlamentares e principalmente no bolso de outrem), ATÉ DELITOS MAIORES, COMO CORRUPÇÃO E TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS.
Confesso não ter a cura para a corrupção, nem para as coisas escrotas que acontecem nessa e em outras casas de Leis, porém, enquanto aqui estiver, VOU SER O CHATO DAS PARAGENS, não vou deixar barato, LADRÃO TEM QUE SER APONTADO COMO LADRÃO, CORRUPTO TEM DE SER APONTADO COMO CORRUPTO, ASSIM COMO OS ÉTICOS E MORAIS QUE POR VENTURA POSSA ENCONTRAR NA CAMINHADA, DEVERÃO POR MIM SER RECONHECIDOS E EXALTADOS.
Não posso e nem devo, desistir de um futuro melhor para aqueles que depositaram em mim suas esperanças, porém, também não devo FINGIR LEGISLAR E CONVIVER COM A PODRIDÃO.
Como bem dizia a música dos Engenheiros do Hawaii "Somos quem podemos ser, sonhos que podemos ter..." e aqueles que um dia deixaram de sonhar, passaram a enxergar em mim um sonho possível, pois eu também sonho e sonhos NUNCA ENVELHECEM."
Mas o tempo foi passando, saquei na política só existem duas saídas: Aos corruptos (menores ou maiores não importa) a imunidade e aos honestos a marginalidade, SER HONESTO HOJE É SER MARGINAL PODEM CRER NISSO.
Será que um dia alguém vai ter peito de fazer um discurso parecido com esse????

Quem viver verá ou não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário