quinta-feira, 28 de março de 2013

Herança do Escravagismo e opressão da classe média.

Dois intelectuais, um deles o Jornalista Ricardo Boechat, fizeram flexões sobre a PEC das domésticas, e essas reflexões passam pelo: NÃO PODE TER DOMÉSTICA, NÃO TENHA..., NÃO PODE BANCAR DOMÉSTICA, NÃO BANQUE... eu acho que a discussão é extremamente maior e apresentarei esses motivos.
Segundo a PEC todos os direitos dos trabalhadores devem ser estendidos aos empregados domésticos em geral (Motoristas, babás, empregadas, cozinheiras...) sobre isso me calo inteiramente, pois os trabalhadores domésticos são efeticamente uma força importante e que é esquecido no mercado de trabalho.
Porém, a PEC não trás no seu escopo e depende de regulamentação específica, incentivos fiscais e subsídios para esses direitos, o que é uma grande covardia.
Num momento onde se fala em desoneração das folhas de pagamento, no momento onde se incentiva a criação de empregos formais, estamos dizendo as domésticas, "Pressionem suas empregadoras por seus direitos, porém nós, O ESTADO, estamos defecando e caminhando para como esses direitos serão pagos...", o que coloca mais uma vez patroas e empregadas em lados opostos.
Eu confesso que o discurso radical: NÃO TENHAM EMPREGADAS, é muito mesquinho, pois professores, precisam da secretária do lar, até podem pagar por elas, mas deveriam ter incentivos, já que por exemplo, no imposto de renda são TUNGADOS pelo governo federal, eu falei dos professores, mas poderia falar de quaisquer outros profissionais de nível superior que ganham entre 2.500 e 5.000 reais.
Portanto estamos vendo mais uma vez, OS POLÍTICOS BRASILEIROS curtindo sombra com o chapéu da classe média brasileira, e o mais triste é que a luta de classes subverteu, não é mais entre BURGUESES E PROLETÁRIOS e sim entre AS CLASSES E e D contra as CLASSES C e B, pois na CLASSE A, tudo azul com bolinhas brancas...
E é o que temos por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário