domingo, 7 de abril de 2013

Escala de Prioridades...

Acho que chegamos num ponto, caros amigos que me dão o prazer da leitura do nosso LIMPAR, em que o rabo começa a abanar o cachorro, onde o poste começa a mijar no canino, onde a areia joga caca no gato e por aí vai...
Bom, as prioridades se inverteram, e temos um sociedade com uma escala de valores distorcida, afinal em recente pesquisa, tive o desprazer de descobrir que sites de fofoca e futilidade (videos na internet e coisas do gênero) são mais clicados que agências noticiosas ou mesmo discussões políticas interessantes.
Mas algumas pessoa poderão sem ler o resto do texto fazer a seguinte conclusão "Ah mais a culpa é da nossa educação ou do governo...", e até está correto, mas esquecemos que a EDUCAÇÃO começa em nossos lares e os governantes são por NÓS escolhidos, portanto ficamos na mesma...
Vamos por parte nessa análise:
1) Em recente votação do BIG BROTHER BRASIL, programa ARRECADADOR DA VÊNUS PLATINADA, alcançou se a marca de 45 milhões de votos, isso para dar a alguém o direito que continuar disputando um prêmio, tendo que para isso: PARTICIPAR DE FESTAS, EMBEBEDAR SE, BEIJAR EM VÁRIAS BOCAS (DO SEU OU DE GÊNERO OPOSTO), MENTIR, TRAPACEAR E ENGANAR SEUS ADVERSÁRIOS, em contraposição tivemos apenas 1,5 milhão de "Assinaturas digitais" (que para o congresso nacional não valem de absolutamente nada, estranho já que as consultas públicas do SENADO podem ser feitas também pela internet) afim de não deixar RENAN CALHEIROS tomar posse da presidência do SENADO FEDERAL. vejam, não é nem 10% dos clicks alcançados pelo BBB.
2) O Pastor Marcos Feliciano encontra se aboletado na cadeira maior da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, já a algum tempo, contrariando o conselho de líderes e toda uma sociedade, mesmo estando ele respondendo a processos no STF e tendo vídeo comprovando ESTELIONATOS E DEPOIMENTOS RACISTAS E HOMOFÓBICOS, a população se encontra mobilizada com esse objetivo, TIRA LO DE LÁ, porém, existem DOIS, não é apenas UM, SÃO DOIS MENSALEIROS CONDENADOS PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, mas que pela morosidade dos trâmites ficaram por lá, esses deveriam perder o mandato, mas isso não acontece, a não se vê a mesma comoção que vemos no caso do PASTOR INTOLERANTE.
3) Durante um interpelação minha ao ANALISTA POLÍTICO DA TV ESTATAL DO GOVERNO FEDERAL EMIR SADER em seu TWITTER, sobre as implicações na ECONOMIA NACIONAL para o aumento excessivo do TOMATE (que para quem não sabe é base dos condimentos da culinária nacional, entrou na discussão outro twitteiro e lançou a seguinte PÉROLA "Faça molho branco e relaxa cara..." como se pudéssemos refogar carnes com molho branco, como se fosse possível comer um sanduíche com "KETCHUP BRANCO" ou como se fosse possível refogar o arroz nosso de cada dia com MOLHO BRANCO... Quer dizer, o sujeito não reconhece o tomate na mesa do brasileiro e escreve esse tipo de bobagem.
4) Daniela Mercury, resolve mudar sua opção sexual e vida manchete de capa de vários jornais, enquanto milhares de pessoas perdem a vida pelas mãos do tráfico, dos erros médicos e da fome, sim da fome que não acabou.
Bom, o que concluímos é que "choramos" apenas pelo que dá mídia, falamos apenas do que queremos, e nos mobilizamos apenas pelo banal, deixando de lado as questões importantes realmente.
Lanço os seguintes questionamentos como reflexão:
- É possível reclamarmos da classe política que temos se não efetivamente acompanhamos os meandros políticos?
- Seriam nossos políticos reflexo da nossa falta de atenção com os temas importantes que estão a nossa volta?
- FALTA EDUCAÇÃO BÁSICA (aquela de casa) para acompanhar o que é da nossa alçada e o que é da vida particular alheia?

Ficam essas perguntas para resposta e reflexão.
E é o que temos por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário