segunda-feira, 29 de abril de 2013

Conflito entre poderes ou cortina de fumaça, você decide...

Promessa é dívida, aqui a gente cumpre o que promete, pode demorar, mas cumpre...
Vamos conversar sobre essa CONVERSINHA FIADA chamada de conflito de poderes, onde a Câmara quer revisar decisões do STF ou mesmo legislar sobre elas.
Porém, confesso que poderia começar essa análise por outra polêmica, a do PASTOR e DOS MENSALEIROS.
Desde que o Pastor Marcos Feliciano aventou a possibilidade de entregar seu cargo, desde que os MENSALEIROS entregassem os deles. Vemos a imprensa menos interessada nessa polêmica, vemos as entidades sociais menos engajadas...
Bom, mas voltando a vaca fria, vejam essa proposta passou pela comissão de CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, olha que coincidência?!?!?! A mesma da qual, José Genuíno e João Paulo Cunha são membros, e olha outra coincidência o DEPUTADO QUE  ENCAMINHOU A FATÍDICA PROPOSTA É DE ONDE, DE ONDE??? DA BASE ALIADA MEUS AMIGOS...
DESDE QUANDO TEM QUE REVER UMA DECISÃO DO SUPREMO O CONGRESSO NACIONAL, ISSO FERE A ISONOMIA DOS PODERES.
Se um monstrengo desses passa, poderíamos por exemplo ter um julgamento do mensalão totalmente revisado pelos senhores senadores e deputados, QUE NÃO SÃO PAGOS EM ABSOLUTO PARA JULGAR E SIM PARA LEGISLAR.
Mas na verdade, pode até ser certo exagero da minha parte, porém, vamos fazer um exercício BOBINHO E RÁPIDO DE INTROMISSÕES ENTRE OS PODERES.
DO EXECUTIVO PARA COM O LEGISLATIVO: Quando o poder executivo manda decretos e medidas provisórias trancando pautas e principalmente impedindo que o legislador faça seu trabalho.
DO LEGISLATIVO PARA COM O EXECUTIVO: Quando tira MÉDICOS, DENTISTAS, PROFESSORES E PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA de suas funções públicas para gabinetes, NA VERDADE NEM PARA GABINETES, mas para CENTROS SOCIAIS FAJUTOS que oferecem os mesmo serviços que esses profissionais deveriam estar prestando ao executivo e ao povo que paga impostos.
DO EXECUTIVO PARA COM O JUDICIÁRIO: DA FORMA MAIS CANALHA POSSÍVEL, PRECATÓRIOS, procrastinando a justiça em não pagando as sentenças que lhe interpostas.
O JUDICIÁRIO PARA COM O LEGISLATIVO: Quando preciso corrigir aberrações cometidas pelos legisladores ao aprovaram projetos INCONSTITUCIONAIS, verdadeiros monstrengos como a PEC 33.
Então fica claro que um fica enfiando o bedelho INSTITUCIONALMENTE no trabalho do outro, a harmonia dos poderes, já foi quebrada faz tempo.
Eu queria imensamente que as pessoas refletissem sobre os fatos colocados nesse blog, pois UM POUQUINHO DE REFLEXÃO NÃO FAZ MAL A NINGUÉM e EVITA (não a Perón) ESSAS BURRICES CANALHAS.

E é o que temos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário