sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Conto de Natal e de Fim de Ano - Recesso do Blog

Bom, este blogueiro teve um fim de ano complicado e precisa descansar, mas não sem deixar um conto de Natal e Fim de Ano para sua reflexão:

E o país finalmente entrou nos trilhos

Hoje 21/12/12 dia que o Mayas cogitaram a hipótese do fim do mundo, O Ministro Joaquim Barbosa, decreta a prisão preventiva dos implicados no Mensalão que terão de esperar por um Habeas Corpus devidamente instalados na presídio da Papuda, suas família, chorando com a decisão, ameaçam greve de fome, deputados são arrancados a força do Congresso Nacional, cujo presidente também é levado preso por "Impedir o cumprimento de uma sentença judicial e abuso de autoridade", e todas as teves vão dando flash AO VIVO de implicado por implicado que chega, alguns em seus próprios carros, outros em camburões algemados, como todos foragido deve ser tratado.
Inicia se assim uma nova era, era onde a impunidade não mais campearia e pastaria solta nos campos verdes do dinheiro público, onde a república do "Veja com quem o senhor está falando" finalmente foi vencida pela "ditadura" da LEGALIDADE.
Sim meus amigos, teríamos Dirceu e seus asseclas enjaulados vendo o sol nascer quadrado e vendo os fogos estourarem sem brindar em taças de cristal com espumantes e vinhos caros, e não pararíamos por aí, envergonhado o ex presidente Lula pediria asilo político em Cuba e por lá permaneceria até entendesse que afastou se demais do caminho que o povo pretendia para ele.
Mas na verdade nada disso aconteceu... Joaquim Barbosa rejeitou a prisão preventiva dos réus (http://oglobo.globo.com/pais/joaquim-barbosa-rejeita-prisao-imediata-de-reus-condenados-do-mensalao-7115970), continuamos vivendo sob o signo da impunidade e cada vez mais o exemplo que damos a nossas gerações é de quê: "Dar duro nesse país é pra otário, malandro mesmo é aquele que ENFIA A MÃO NO DINHEIRO PÚBLICO, TEM O LEGISLATIVO COMO SEU FIEL ESCUDEIRO E A SOCIEDADE NÃO ESBOÇA NENHUMA PERPLEXIDADE..."
É um conto sem final feliz meus caros, mas quando nesse país haverão finais felizes, quando a justiça vai se sobrepor ao poder do dinheiro, quando aquela frase bíblica e utópica "Os humilhados serão exaltados" pode vir a ocorrer???

Deixo lhes essa reflexão de fim de ano, com os votos de feliz natal e excelente 2013, é o desejo sincero do humilde redator desse blog.

Abraço a todos e ANO QUE VEM O PAU CONTINUARÁ CANTANDO FIRME NESSES SAFADOS.

2 comentários:

  1. Qualquer coisa que se fale meu caro Dudu, será pouco. Hoje vivemos da política que diz, que as coisas estão mudando. É verdade hoje o mundo está mais esperto, estamos avançando. Eu sei que é pouco mais chegaremos lá. É válido lembrar que tem muitos poderosos, que estão no comando do país, mais que na verdade, tem votos, que os elegem, que vem de pessoas humildes e que por necessidade trocam votos por cestas básicas. Vejo que tem que aparecer, mais pessoas como Joaquim, e não pessoas para continuar à roubar seus irmãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente por aí meu caro, mas somos nós que temos que sentar o cacete nesses canalhas, e no que depender de mim isso será feito... Obrigado pelas palavras.

      Excluir