segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O dinheiro é o sistema político.

A missão de um governo é ser "Com o povo, pelo povo e para o povo", mas parece que cada vez mais, nosso estado arrecadador se esqueceu dessa máxima e substituiu o povo pelo dinheiro, ficando assim, com o dinheiro, pelo dinheiro e para o dinheiro, parece um raciocínio desconexo, mas vou detalhar:
A recente desocupação do terreno conhecido como comunidade do Pinheirinho (São Paulo) demostra exatamente a máxima que adaptei na frase acima, pois pertence a "Massa Falida" do então mega especulador NAJI NAHAS, cuja justiça pretende recuperar os prejuízos por ele causados, leiloando o imóvel, perfeito até aí nada demais, porém, é bom entender a dinâmica com que a comunidade de Pinheirinho surgiu: Foi uma ocupação, o poder público municipal resolveu reconhece los colocando a serviço, saneamento, transporte e iluminação pública, e é claro, faturando votos (afinal todos nós sabemos para quê que um determinado político leva serviços a uma comunidade invadida).
Eu não tenho dúvida alguma, que a comunidade do Pinheirinho, foi refém do dinheiro (Afinal o processo se arrastava na justiça, o poder público não impediu a ocupação do terreno e agora tira o teto e o chão de quem ali habitava), porém o emprego do aparato policial nessa desocupação é de fazer inveja ao SERGIO CABRAL no que tange a ocupação da Rocinha, ele empregou 1200 homens e o governador de São Paulo, MANDOU DESCER O CASSETE com um aparto de 2000.
- Será que se procurarmos bem, não vamos encontrar amigos de "cama e mesa" do governador Geraldo Alkimin entre os detentores de "micos pretos" espalhados pelo mercado por NAHAS e que agora, as custas do constrangimento das pessoas vão receber o seu quinhão?
- Será que na busca do voto, os governos locais "legitimaram" a ocupação e agora, deram de ombros para para o povo humilde que ali habitava?
- Será que precisa ser revista a política habitacional e de ocupação de solo nas grandes cidades, onde ao invés de construir um conjunto habitacional de casas para inaugurar bonito, o governo deveria criar grandes condomínios com apartamentos para acomodar toda a população?
- Será que algum dia vamos aprender que o ESTADO realmente é o nosso pior inimigo e que atua como um parasita protozoário sugando nosso dinheiro e nada nos dando em troca, não digo apenas a classe média, mas a todas as classes já que dá uma Educação deficitária, um transporte asqueiroso, uma saúde lastimável e uma segurança "Deus nos Acuda"?
Talvez as próximas eleições nos ajudem a elucidar todos esses "serás", apesar que eu pessoalmente não vejo horizonte, já que DILMA DO CHEFE conseguiu uma popularidade ainda maior que seu criador.

Ou aprendemos a votar, passando a questionar, ou vamos assistir a decadência ainda mais acentuada da nossa vida e sociedade.

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário