sábado, 14 de janeiro de 2012

A Globalização matou a oposição...

Um fenômeno engraçado está acontecendo no mundo e mais especialmente no Brasil: A Oposição não existe mais, ou simplesmente desistiu de "se opor".
A oposição no mundo todo, ou é oprimida por censuras ou mesmo por porrada mesmo, mas no Brasil o fenômeno parece muito diferente: A oposição de ontem é o governo de hoje, e o governo de ontem, em tese, deveria ser a oposição de hoje, mas parece que ou eles não observaram o conceito de oposição, ou não quem era governo não estat preparado (NUMA VISÃO MUITO MUITO OTIMISTA) para assumir um papel tão importante para a democracia como o de "se posicionar opostamente" ao governo...
As aspas numa das últimas palavras da frase anterior foram propositais, afinal PSDB e DEM que deveriam ser opositores ferrenhos do governo PT, parecem não querer assumir esse papel, ou mesmo não sabem assumi lo.
O emblema da nossa análise é exatamente o depoimento no Senado Federal do Ministro Fernando Bezerra, que segundo a FOLHA DE SÃO PAULO em uma de suas matérias no ON LINE afirmou ter parecido uma grande confraternização, o que concordo muito...
O Senador que deveria assumir o papel de CAPITÃO do MATO da oposição Aécio Neves, parece ter ficado muito tempo com o RABO sentado na cadeira felpuda do Palácio da Liberdade (BH), e esqueceu de como se faz oposição.
É obvio que Bezerra aproveitou um momento muito propício, as férias dos parlamentares, porém os que sobraram nem ao menos colocaram Bezerra no córner.
Dora Kramer, uma das analistas políticas que mais respeito diante de sua trajetória, respondeu a questão com a mais perfeita ironia que já tive oportunidade de ver: disse ela com todas as letras que as aliança políticas para a próxima eleição determinaram o caráter de confraternização deste depoimento.
Dora foi perfeita e eu vou mais fundo: Puerra, pra que diabos chamaram o BEZERRA ao Senado??? Deixassem que a revista VEJA se encarregava de sepultar o Dublê de Ministro e LOBISTA...
Isso foi o prepúcio justamente da notícia mais ESCROTA que eu já li na minha vida inteirinha: PSDB e PT estarão juntos: LADO A LADO nas eleições municipais de algumas cidades mineira e principalmente da capital dos mineiros.
Isso na verdade só nos faz lembra que governos mudam de partidos mas não mudam aquela filosofia escrota de quê: Que se dane o povo, meu quinhão primeiro.
Vejo alguma revolta na população? vejo algum órgão de imprensa sério metendo a boca no mundo? Não vejo absolutamente nenhum movimento que indique a tentativa de denunciar essa aliança branca que se desenha aqui.
É aquela história: Muda a mosca, a merda é rigorosamente a mesma.

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário