domingo, 29 de maio de 2011

PMDB e sua vocação para omissão.

Ficou claro na semana que passou que o PMDB não em uma função político ideológica, tem a promíscua função de ser o "poodle toy" dos governos e ficar com a almofada felpuda e a ração cara que o poder lhe proporciona, e vou aqui tecer duras criticas a esse tipo de postura.
O caso de envolvendo a defesa da Palocci e o novo código florestal, tornou pública a sua subserviência ao governo do PT, se não sabe o que estou dizendo, leia a reportagem do Jornal do Globo (em sua versão On Line) http://t.co/Awwpy0b - e você perceberá minha indignação.
O PMDB historicamente está sempre do lado em que o poder está, mas de uns tempos para cá, parece que o partido vem demonstrando que é incapaz de se levantar até das agressões que sofre do seu maior aliado no poder.
O Partido que um dia já pós governantes reféns de sua superioridade numérica, hoje parece atônito e colocado num córner, pouco capaz de reagir com altivez e pouco interessado na repercussão popular.
Nesse momento, o único organismo capaz de colocar o governo contra a parede, já que UNE, CNBB, MOVIMENTO DOS SEM TERRA estão todos se omitindo, seria o PMDB que faz parte de sua base, mas andou muito insatisfeito com seu tratamento, porém o partido parece ter medo de largar o osso gordo do poder.
Então sem pressão política o governo faz o que quer, a hora que quer e que o povo vá a merda (isso mesmo é assim que eles pensam), pois ninguém é capaz de deter a sanha de poder e dinheiro dos dirigentes petista.

É o que temos por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário