quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Publicidade é tão ao mais importante que prever acidentes??? não creio.

A peça orçamentária da união é realmente um objeto de ficção, daqueles escritos por qualquer mestre da arte... leia isso e depois prossiga com a leitura do nosso blog.


Nós sabemos perfeitamente que o governo manobra o orçamento ao seu bel prazer e que claro, isso causa em primeira instância de desmoralização do poder legislativo que as vezes atrasa suas "merecidas férias" para votar tal instrumento ficcional.

Mas a desmoralização maior é ver como bem mostrou a reportagem que algumas rubricas evoluem financeiramente muito mais que outras, e existem várias explicações para o fato:

- O interesse político em determinadas obras ou ações em detrimento de outras,

- O superfaturamento de obras, afim de estabelecer caixa para os partidos políticos que como
sabemos não estão interessados em discutir propostas e sim discutir cifras.

- A linha de governo do ocupante (no caso da ocupante) do poder executivo, principalmente quando este é assistencialista e populista - como foi o governo Lula e como pretende Dilma continuar.

O que mais me aborrece nisso tudo (e eu falo disso pessoalmente) é que a execução do orçamento também é outra coisa bastante problemática, a gente nunca sabe se o dinheiro destinado a um determinado ministério é utilizado como realmente deveria, por falta de uma fiscalização muito maior e principalmente de uma atuação mais firme dos TCU´S.

Enfim, a gente sabe o quanto o governo gasta MUITO MAL O NOSSO DINHEIRO, mas olhando o orçamento, sabemos que a coisa poderia ser bem pior.

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário