quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Algo não me soou bem...

Vendo o noticiário de hoje uma frase não soou muito bem a respeito da ajuda dos civis na tragédia, que, segundo o secretário de defesa civil de Teresópolis, serão necessárias doações durante uma mês, isso mesmo, um mês da sociedade mobilizada ajudando nossos irmãos na serra, POMBAS mas peraí, por quê?
Não foi decretado Estado de Calamidade pública??? eu entendo que a sociedade num primeiro momento ajude a mobilizar esforços com intuito de ajudar as pessoas que passam por tudo isso na região serrana, mas não admito que o governo em sua esferas se omita.
Impressiona o governo ter autorização (em todas suas esferas) pra gastar e ficar como diz no popular "regulando a mixaria" como estão fazendo os prefeitos da região serrana e o governador.
Que garantias temos de que realmente o dinheiro que o governo empenha para esses gastos, está sendo empregado justamente para isso, e estes mesmos governantes usarem os donativos para justificar ajuda.
Eu deixo apenas essas dúvidas pra gente refletir juntos.

forte abraço.

Um comentário:

  1. Cara, eu só UMA coisa pra te dizer: Eu gosto (e gosto muito) do teu estilo de escrever e de pensar. PARABÉNS. abraços

    ResponderExcluir