quarta-feira, 10 de abril de 2024

Rocket Man

 

A esquerda ganhou seu "homenzinho do foguete", Alexandre de Moraes ganhou um desafio a altura e o Brasil, como sempre, ganhou mais um problema pra chamar de seu.

    Donald Trump durante um conflito com Kim Jong Un, disparou chamando o ditador Chinês de "homenzinho do foguete", mas depois se encontrou com ele, numa prova de que política como bem disse Magalhães Pinto é como nuvem, não fica parada num lugar só...
    Fica redundante um homem com conhecimento político como eu, ficar divagando sobre a necessidade do Elon Musk, todo poderoso dono da Tesla, do Twitter, da Space X e de outras empresas de sonhos mirabolantes e de realidades já devidamente conhecidas, em discutir com o Supremo Tribunal Federal na figura de Alexandre de Moraes.
    O fato é que, Musk quer construir uma realidade no mundo real, que ele já vive na virtual e em suas empresas, uma influência mundial e quem sabe ultra planetária, mas você deve estar se perguntando, porque Elon resolveu colocar a mão no vespeiro da democracia brasileira? Qual a necessidade de acionar o "apito de cachorro" e fazer toda extrema direta brasileira e no mundo, visto os pronunciamentos inclusive do líder do chega Andre Ventura além de outros ficar novamente em polvorosa? Em que realmente o todo poderoso Mr. Musk está mirando?
    As empresas do grupo de Musk exploram sonhos: Internet via satélite, automóvel, possibilidade de expandir o cérebro (o tal chip que comanda coisas) e o sonho de ir ao espaço, um homem com esse poder todo, precisa de um país pra radicar suas operações e ser amado, tanto a simpatia das pessoas, e nada mais interessante que fazer da terra brasilis, já combalida com seus conflitos internos, como a nova Pátria X. Pode até ser conjuntura o que estou especulando, mas vamos olhas para seu histórico como cidadão.
  Musk é sul africano, e sua família fez fortuna com minério e diamantes produzidos na Africa do sul nos tempos do aparteid, por isso não é o empresário propriamente um desbravador, ele contou com a mão amiga do dinheiro da família para "empreender".
    Desde então sua empresas coleciona subsídios de governos como China, Índia e Estados Unidos, para suas empreitadas, o que não faz dele um empresário inimigo do Estado, afinal, tem dinheiro estatal em seus empreendimentos.
    Então, com a relação com a China, fica claro que Musk não tem interesse em "salvar democracias" ele quer estabelecer o twitter território livre para delinquência, algo que ganha eleição, já contei aqui neste blog como Bolsonaro ganhou diversas plantando notinha na coluna do finado Ricardo Boechat através de seu assessor Waldir Ferraz.
    Musk, quando o twitter baniu a conta de Trump por disseminação de noticias falsas, ao comprar o empreendimento, reativou a conta do ex presidente e disse que ali seria um lugar de liberdade, mas ele mesmo, baniu contas de jornalistas que divulgavam a localização de seu jato particular, sob pretexto de segurança pessoal, porém não acionou a justiça pra isso, fez sua própria justiça.
    Em face do exposto tire suas próprias conclusões, os dados estão dados pela grande imprensa, minha tarefa é apenas e tão somente auxiliar na reflexão.
    
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário