sexta-feira, 20 de outubro de 2023

"O mundo anda tão complicado..." Russo, Renato.


Sabe quando você, que tem um ofício, ofício esse que é ajudar a propagar o conhecimento e fazer lembrar o que a humanidade as vezes esquece, sim, eu sou professor de história, porém, eu tenho duas paixões, minha família e política, são as paixões que movem minha vida.

"Que preambulo estranho Eduardo", você que me conhece pessoalmente deve estar aí se perguntando, mas cara, dos últimos meses, duas grandes guerras, a violência urbana explodindo em todos os lugares e principalmente perto de nós, e até um draminha pessoal *(fui vítima de um golpe que resoltou na subtração do meu celular), e eu fico pensando, para onde caminhamos?

Mas tirando os lamentos, olhemos pra nós, é necessário olhar pra nós, afinal, quando vemos, estamos no automático, falando sobre tudo, comentando sobre tudo e principalmente emitindo uma opinião que muitas vezes achamos "a ultima bolacha do pacote", quando na verdade é só mais uma opinião.

Olhemos as coisas sem o olhar do "se ele é a favor, eu sou contra" ou do "tá vendo, só podia ser coisa de ..." e olhemos o que motivou determinadas coisas, até mesmo as coisas mais disconexas e mais desumanas, estamos enlouquecendo calmamente, ou as vezes nem tão calmamente assim.

Eu prometo numa próxima oportunidade, conversar sobre os temas pungentes, as realidades desse mundo cão, mas nos permitamos apenas respirar, ao menos um minuto, antes de chafurdar nesse mar de lama que se tornou a vida.

Um beijos no seu coração e tenha calma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário