sexta-feira, 19 de maio de 2023

A FRONTEIRA DO VALE TUDO ou O PODER DAS BIG TECH´s


 A justiça americana resolver que: É DERESPONSABILIDADE DE QUEM POSTA O CONTEÚDO, mas o dinheiro nem sempre vai para quem posta.


Eu me sinto compelido a escrever, pois afinal, a notícia a que tive acesso me alarma, me preocupa e principalmente demonstra o poder atualmente infinito das grandes empresas do mundo tecnológico (as Big techs) que ao que parecem constituir uma nova fronteira anárquica, sem regras.
Em dois casos (Twitter v. Taamneh e Gonzalez v. Google) ambos julgados pela Suprema Corte Americana (que se equivale no Brasil ao Supremo Tribunal Federal) as empresas levaram a melhor, são casos onde as famílias, que foram vitimadas pelas ações do ESTADO ISLÂMICO, solicitam que as empresas fossem responsabilizadas por hospedar o conteúdo da célula terrorista que implantou o terror nos EUA.
Acontece que, essas empresas monetizam ABSOLUTAMENTE TUDO, este blog por exemplo deve ter alguns banners de propaganda, propaganda essa que este escriba não recebe um centavo sequer.
Portanto os conteúdos postados pelos membros do IS (Islã State) fatalmente foi monetizado pelas bigtechs independente dos seus criadores terem ganho algo por isso.
O que nos faz voltar a discussão: "Ok, a empresa não tem ciência do que tá sendo postado, até que ponto isso é verdade? Ate que ponto isso ajuda as empresas que fazem propaganda? Até que ponto tem que ter um banner de propaganda embaixo de um conteúdo que insita ou discute violência?

Se a cadela do fascismo estava no cio, agora, com essa decisão da Suprema Corte dos EUA, ela tá uivando pra lua, e isso vai sim influenciar a discussão aqui no Brasil, em favor dessas empresas, que podem dizer que estão levando em conta a legislação de sua sede.
Sugiro a leitura desta reportagem do portal Convergência Digital para que os senhores possam ter ao menos um norte sobre essa discussão. 
https://www.convergenciadigital.com.br/Internet/Suprema-Corte-dos-EUA-nega-acoes-sobre-responsabilidade-das-plataformas-digitais-63249.html
A minha já está calcificada: SIM, AS EMPRESAS DE CONTEÚDO TEM DE SER RESPONSABILIZADAS, AFINAL, GANHAM MUITO DINHEIRO COM UMA MENSAGEM QUE PODE SIGNIFICAR A MORTE DE ALGUMAS PESSOAS.

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