segunda-feira, 7 de junho de 2021

A juventude e a política

    Nessa retomada do nosso Blog, eu preferi falar de um elo sensível para o futuro de nosso país: A juventude, afinal deles será o país.
    Muito se fala em nova política e tudo que ela representa, porém o jeito de fazer política não mudou, aliás, nem vai mudar, é feita a muitos séculos dessa forma.
    Se você acha que estou sendo permissivo, errou, afinal, eu sou um ser político, atuo politicamente, escreve sobre política e não me conformo com os meandros da política, porém política se faz e sempre se fará com articulação e principalmente, com entendimento.
    Apesar de os métodos para articulação serem obscuros na política atual, não se deve deixar de articular-se, na sua escola através do grêmio estudantil, no seu bairro, seja nas associações de moradores ou na reunião do seu condomínio, no seu trabalho, participando do seu sindicato ou da sua entidade de classe, entenda, formas para participar do momento político existem, não podemos NUNCA nos abster disso.
    Para concluir, quero apenas alertar para uma frase que por muito tempo dita pelo Roberto Jefferson (Não que eu goste do exemplo político dele, até por que a frase vai evidenciar isso) "Se você não gosta de política, não tem problema, eu gosto por nós dois...", entendendo exatamente o que conota a frase: Se você não gosta de política, alguém ocupará o seu espaço e decidirá por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário