sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

CONTO DE FIM DE ANO - DOENÇA INTRATÁVEL.

C.O.R.R.U.P.Ç.Ã.O

Em uma terra distante, uma certa enfermidade começou a se alastrar por seus belos recantos, essa doença é milenar e infelizmente nunca foi extinta, porém, nessa terra que chamaremos carinhosamente de BREZIL alastrou-se como uma praga, que devasta os campos e extingue o alimento.
O sistema de saúde (O SUS) de BREZIL convive com esse mal, desde quando nem país era, já na colonização, os políticos e autoridades (principais vetores dessa mazela) já contaminavam as pessoas e as sociedade.
Mas tal e qual um programa das sextas feiras a noite, numa tevê também contaminada por essa praga as perguntas se seguiam: "O que é?", "Como se chama?" e "Quais os sintomas dessa doença devastadora?"
Ela é tão igual as outras que tomo a liberdade de descreve-la usando-a como parâmetro...

Ela é como o CÂNCER, silenciosa e devastadora;
Como um RESFRIADO, contamina aos mais próximos e não faz distinção de classe social, pois mesmo te fazendo apenas espirrar ou te levando pra cama, não vai deixar de ser um resfriado;
Como a AIDS os irresponsáveis escondem e vivem como se nada tivesse acontecido, porém os conscientes declaram se contaminados e procuram mudar a situação;
Deixa uma CICATRIZ que se procura esconder, mas que desnudo o doente, fica impossível não notar.

Certa vez, o presidente de BREZIL diz em seu pronunciamento:

"Chegou a hora de o BREZIL dar um basta a essa doença que ainda teima em corroer nossas entranhas"

Mas dentro de seu SUPER AUTOMÓVEL OFICIAL a caminho de AEROPORTO onde SEU JATO PARTICULAR o esperava ele pensou: "O que eles pensam ser um grande mal, na verdade, é apenas uma virose, pois é necessária para GOVERNABILIDADE..."

E assim, mesmo os que não estão infectados PELA CORRUPÇÃO (eis aí o nome do peste), nada podem fazer, pois apesar do remédio ser conhecido é AMARGO e o tratamento é CONTÍNUO, o que chateia o paciente e torna mais complicado o tratamento: CHAMA SE HONESTIDADE.

O problema é que seus efeitos colaterais são: ESTRANHAMENTO, ZELO E PRINCIPALMENTE COMPROMETIMENTO, efeitos muito duros para uma doença digamos "tão natural" aos dias de hoje.

Portanto meus amigos, eis aí o tratamento dessa doença comum, fácil de ser tratada, mas que ninguém quer colocar o "dedo na ferida" afim de cuidar-la, mesmo lá no BREZIL, aqui estamos todos livres dela. [Ironia modo on]

FELIZ NATAL E QUE VOCÊ SE CURE DE OUTRA DOENÇA: A OMISSÃO. BOTE A BOCA NO MUNDO, PROTESTE E FAÇA VALER SEUS DIREITOS.

FELIZ NATAL E UM 2015 MUITO MELHOR QUE 2014.

São os votos desse blogueiro que lhes tem carinho.


Eduardo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário