sexta-feira, 23 de novembro de 2012

RoyaltiesFolia, EU ESTOU FORA, VOCÊ TAMBÉM DEVERIA ESTAR...

No dia 26/11, várias forças política se unirão em torno do governador Sérgio Cabral para um protesto sobre o repartimento dos Royalties do Petróleo, o que seria bastante louvável dada a inabilidade política do governador, mas eu quero explicar meu posicionamento de não ir a fundo para ver se você que lê meus comentários se sente tentado a não ir também...

Os Royalties do Petróleo são na verdade uma compensação financeira que UNIÃO, ESTADOS E MUNICIPALIDADES deveriam utilizar para compensar os transtornos e os disparates ambientais relacionados a extração o que no meu entender faz com que a PAC que a presidente Dilma pretende assinar seja DISCUTÍVEL JUDICIALMENTE.
Outro ponto importante, é que não existe um controle DOS GASTOS desses royalties, que incorporam se as outras receitas dos Estados pagando funcionalismo, obras públicas ou invés de investimentos que mitiguem os efeitos da extração e produção de petróleo.
Então calcado nos aspectos técnicos e jurídicos da discussão, passo a discutir as questões político sociais que me parece ainda mais delicadas:
Aspecto guerra fiscal: É NOTÓRIO QUE EXISTE SIM GUERRA FISCAL ENTRE AS MUNICIPALIDADES E ESTADOS QUE VÊEM NESTE IMPLEMENTO DE CAIXA DOS ROYALTIES GRANDES OPORTUNIDADES DE MELHORAR SUAS FORMAS DE GOVERNAR, aquela história, fazer sobra com o chapéu alheio, mas tudo bem, isso é do jogo democrático.
Aspecto Federativo: Me pego pensando nos discursos REGIONALISTAS BABACAS GAÚCHOS, PAULISTAS... e que agora tão querendo tirar dinheiro dos CARIOCAS, POTIGUARES E SOTEROPOLITANOS, é justo isso? Principalmente os GAÚCHOS com aqueles discursinho bobalhão de separatismo... FALA DE SEPARATISMO AGORA QUE EU QUERO VER???
Aspecto Político Eleitoral: Tá mais que na cara que a DILMA vai sancionar o projeto, jogando SÉRGIO CABRAL PARA O ALTO, por vários motivos:
1 – Quando ele precisou das forças armadas, lá estavam elas.
2 – Tá chovendo dinheiro da COPA E DAS OLIMPIADAS VIA BNDES.
3 – “TU É NOSSO E NÓS SOMOS TEUS...” LHES DIZEM ALGO?
POIS É CABRAL NÃO TEM SÓ O RABO PRESO, MAIS SIM TUDO QUE VOCÊ IMAGINAREM PRESO AO PLANALTO.
 Aspecto Político interno: VAMOS E VENHAMOS, o carioca que for a Cinelândia apoiar esse TEATRO está passando recibo de INCOMPETENTE E BURRO, pois na verdade sabe que tá lutando por dinheiro que vai para na mão do CAVENDISH (ISH), DO EIKE BATISTA E DAS VIAGENS FRANCESAS DO BOM CABRAL...
Querem saber, me incluam fora dessa, estou velho para bater palma para maluco dançar e digo mais, se a oposição subir ao palanque para apoiar esse teatro, vou lhes confessar que pensarei seriamente em virar anarquista.
PORTANTO, VETA DILMA É O CASSETE, EU SEI QUE ELA VAI SANCIONAR, NÓS VAMOS PERDER ESSAS VERBAS E A CULPA É PURA E EXCLUSIVA DO GOVERNADOR DO ESTADO QUE É INÁBIL E INCOMPETENTE. E TENHO DITO.

6 comentários:

  1. Ridículo! Todos devem comparecer ao protesto e lutar pelos royalties que pertencem ao Rio de Janeiro. Devemos cobrar para que o dinheiro dos royalties seja fiscalizado e utilizado às claras, prestando satisfações à população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu fiz a exposição da MINHA OPINIÃO, como eu disse, não vou me colocar na rua para defender dinheiro para o Cabral continuar colocando na mão do CAVENDISH E DO EIKE BATISTA, mas respeito a sua...

      Excluir
  2. VC É UM IDIOTA.. NUNCA VI TANTA IDIOTICE JUNTA..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos eu sou um idiota que se IDENTIFICA E NÃO TEM MEDO ALGUM DE MOSTRAR SUA OPINIÃO EMBASADA NUMA LINHA DE RACIOCÍNIO, que infelizmente tá discutindo com uma pessoa que tá "protegida" por uma alcunha Anônima... e continuo dizendo apresentei paradigmas que me habilitam a pensar exatamente como estou pensando, vc. até agora só tem ofendido e não apresenta absolutamente nada de construtivo a discussão...

      Excluir
  3. Faço das minhas palavras a palavra do caro colega que postou acima. sua opnião foi uma idiotice tremenda.

    ResponderExcluir
  4. Um cara que escreve com o singelo pseudômeno de Dr. Piroca, não pode ser sério...

    ResponderExcluir