segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tinta e uma nova pespectiva não apagam lembranças

Os amigos e amigas acostumados aos textos polêmicos e carregados de sarcasmo político de nosso blog, podem estranhar minha disposição em fazer este texto, mas no fim creio que os senhores vão compreender as razões.
O prédio da Escola Municipal Tasso da Silveira, parece estar fadado, as lembranças do ato insano cometido pelo Wellington e que apesar de ter atirado nas crianças daquela escola, acertou em cheio o coração de cara um de nós, seres humanos que tem coração.
Mesmo que rodízios de turmas sejam feitos, mesmo que as cores da escola sejam modificadas, mesmo que janelas e portas sejam trocadas, nada vai tirar daquele prédio o estignia do acontecimento bárbaro ocorrido naquele dia, nada vai apagar dos funcionários, o pavor dos estampidos dos tiros proferidos pelo psicopata, nada vai amenizar o sofrimento daqueles que perderam seus filhos e que fatalmente passaram na frente do prédio no qual eles sucumbiram.
Se considerarmos que a escola estava comemorando seus 40 anos (creio eu, posso estar errado) imaginem os próximos aniversários como serão??? eu respondo sem pestanejar: Tristes, melancólicos e lacônicos.
Não sei se é muita viagem na maionese da minha parte, mas sou pela DEMOLIÇÃO do prédio e sua transformação em um centro social ou de saúde, para desvincular aquele terreno, ou espaço a uma escola, onde uma tragédia se deu.
Porém, os puritanos e defensores dos cofres públicos podem achar minha idéia MUITO RADICAL e dizer que o erário não comporta esse tipo de gasto. Apesar de eu discordar total e frontalmente disso, posso ainda sugerir algo ainda mais engenhoso, a substituição do prédio por outro nas próximidades, o que não seria complicado para o município, detentor de tantas outras edificações na localidade.
Creiam todos no seguinte: Essa escola se transformará em Santuaário e local de depósito das mais singelas e "loucas" homenagens sempre que essa tragédia fizer aniversário.
Isso tudo fundamenta minha disposição em iniciar a campanha no twitter #UMANOVATASSODASILVEIRA e vamos ver que bicho vai dar.

Forte abraço a Todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário