quarta-feira, 5 de junho de 2024

Chroma key sai mais barato, inclusive para o eleitor.


A qualidade do atual parlamento que reduz o congresso nacional
 a um mero cenário nos coloca numa cilada.


    Meus amigos e minhas amigas, confesso que a última discussão dentro do congresso nacional, mas especificamente na Câmara dos Deputados é estarrecedora e o pior, não vai ganhar a importância que deve.
    A discussão entre a deputada Coronel Fernanda do PL de Mato Grosso e Samia Bonfim do PSOL de São Paulo, me impactou de forma muito peculiar e me saltou aos olhos algo que evidentemente parece usual no nosso parlamento atualmente: NÃO SE LEGISLA, USA-SE O CONGRESSO COM UM MERO CENÁRIO PARA LACRAÇÃO, e eu estou dizendo isso de parte a parte, a esquerda e a direita tem culpa nisso.
  Na discussão https://www.youtube.com/watch?v=wCfbJAp1_rQ&t=1s (cuja integra está no youtube) a deputada Coronel Fernanda (cujo coronel eu vou suprimir pelo resto do texto, pois ela é coronel na corporação dela, no congresso nacional ela é uma deputada como outra qualquer), ao tentar corrigir a fala da Deputada Samia que deve (e eu não vi, vou procurar isso) ter feito acusações sobre o real motivo da não descriminalização das drogas (objeto da discussão), usou o caso do irmão da deputada, morto numa ação das milícias do Rio de Janeiro, que vitimou outros 3 médicos (todos conhecem essa história, se não conhece dê um google "morre irmão deputada Samia") o que por si só já poderia render uma reclamação na comissão de ética da câmara dos deputadas, porém a deputada, ao abrir seu direito de resposta disse que a pessoa (e ela se referia exatamente a deputada) tem de ter uma moral de esgoto para usar o caso do irmão na discussão.
    Deputada Samia deveria saber, que o congresso nacional a MUITO, MUITO TEMPO, se tornou um mero cenário para que os "políticos influencers" tomassem conta e ao invés de discutir os rumos de nossa nação, se preocupassem apenas a tão somente com a lacração a que são acostumados.
    Pra quem não sabe, existem recursos tecnológicos como o Chroma Key (fundo verde que pode hospedar eletronicamente um cenário qualque) que pode perfeitamente remeter esses lacradores ao Congresso Nacional cuja frente é imponente e principalmente instagramável.
    Mas num congresso quem tem: ABILIO BRUNINI, KIM KATAGUIRI, ROMARIO, O SWAT... não dá pra esperar menos que isso, o EMPOBRECIMENTO DA DISCUSSÃO LEGISLATIVA.
    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário