quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Balas achadas e a falência da segurança pública.

Balas perdidam encontram crianças, trabalhadores e principalmente pessoas em suas casas.

Os acontecimentos no Brasil relacionados a segurança pública que vitimaram policiais aposentados, trabalhadores e principalmente crianças tem revoltado uma parcela significativa da sociedade que infelizmente não entende que revoltar-se apenas não adianta de absolutamente nada, é necessário analisar os dados e começar reflexões necessárias.

A segurança pública no Brasil recebeu no ano de 2022 0,29% de todo orçamento federal, algo que não deve ser muito diferente nos Estados da Federação, isso reflete exatamente os resultados que temos relacionados a isso.

No último caso envolvendo tiros, políciais e uma criança, que até a publicação desse post estava em estado GRAVÍSSIMO, verificamos uma desobservância dos procedimentos por partes de um agente de uma força que é muito bem paga (A RODOVIÁRIA FEDERAL) o que prova que o problema da polícia não é exatamente dinheiro no que tange a remuneração de seus agentes.

Houve sim uma falha no procedimento de abordagem que culminou no alvejamento dessa criança que voltava de um passeio com a família.

A segurança pública está realmente está largada as baratas, não se sabe exatamente, se uma intervenção federal resolveria o problema, mas com o orçamento dispensado a segurança pública preocupa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário