quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Passado de Lutas ou Ficha Corrida, OS BLACK BLOC's de 64

FERNANDO GABEIRA (PRESO)- Não participou da ação de captura do Embaixador Americano, porém. Ficou na casa de Santa Teresa, o cativeiro de Elbrick, da qual era o inquilino, durante todo o sequestro do embaixador.
FRANKLIN MARTINS (PRESO)- Participou do sequestro do embaixador Americano Charles Burke Elbrik, dirigiu o fusca azul que bloqueou a passagem do carro do embaixador, redigiu a carta de exigências, permaneceu no cativeiro e deu cobertura armada na saída da casa contra o carro de agentes do CENIMAR que os seguia, durante a libertação.
DILMA ROUSSEFF (PRESA)- Durante a ditadura, a presidente Dilma integrou as organizações clandestinas Polop (Política Operária), Colina (Comando de Libertação Nacional) e VAR-Palmares (Vanguarda Armada Revolucionária Palmares), dedicadas a combater a ditadura militar, nesse combate ela teve de pegar em armas e participar de ATOS TERRORISTAS e ASSALTOS A BANCO (justificativa do DOI-CODE/DOPS para prende la). Condenada por "subversão", ela passou três anos presa no Presídio Tiradentes, em São Paulo, entre 1970 e 1972.

Após ler as fichas corridas e as acusações que pousam sobre as cabeças destas três personalidades, naturalmente três tipos de pensamentos podem passar pela sua cabeça caro leitor:
Pensamento de Direita - Mereceram, subverteram a ordem pública tinha que ter sido presos mesmo.
Pensamento de Centro - Apesar de terem participado de um momento em prol da democracia, tiveram de arcar com suas prisões.
Pensamento de Esquerda - Injustas as prisões dessa lendas, e dignas as reparações que o governo lhes deve e lhes paga.

Resolvi começar esta discussão por achar imensamente injusta a prisão dos BLACK BLOC's Cariocas pelo seu maior algos nesse momento, o GOVERNADOR REACIONÁRIO E FASCISTA SERGIO CABRAL FILHO.

Concordo que as reações de nossa juventude a DITADURA DO CAPITAL está sendo violenta, porém não conheço ato revolucionário algum que tenha acontecido dentro de gabinetes e ou apenas com conversar fiadas em pupitos ou palanques eleitorais apenas.

Aproximadamente 60 jovens, estão sendo presos, torturados psicologicamente e principalmente indiciados por CRIMES INVENTADOS NA NOVA LEI DE CRIME ORGANIZADO, CRIME ORGANIZADO, ASSIM COMO AS AÇÕES CONTRA O EMBAIXADOR E OS ASSALTOS A BANCO QUE FINANCIARAM A GUERRILHA ARMADA NO BRASIL?
Eu conclamo aos heróis da época a pensarem de forma mais coerente, afinal, eles também estiveram do lado de lá da grade da cela.

E deixo essas "fichas corridas" como forma de reflexão, afinal em última análise DILMA, FRANKLIN E GABEIRA FORAM BLACK BLOC's também. Ou estou errado???

Nenhum comentário:

Postar um comentário