sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

NÃO SOMOS TOLOS, SOMOS PASSIVOS.

A eleição do Senador Renan Calheiros para presidente do Senado Federal em lugar de José Sarney deixa exposta a ferida maior da política brasileira, SOMOS UM POVO TOLO OU PASSIVO?
Eu quero começar esta análise respondendo a essa pergunta: Tolice é algo que fazemos por desconhecimento ou por distração o que não é efetivamente o caso, então posso concluir que somos mesmo passivos.
A origem da palavra PASSIVO vem do Latim PASSIVUS, “capaz de sentir ou sofrer”, de PASS-, da raiz de PATI, “sofrer, aguentar, sentir”.
O sentido de “não-ativo” surgiu ao redor do século XV. (fonte http://origemdapalavra.com.br/palavras/passivo/)
E a palavras nos cabe como uma luva, pois:
- SENTIMOS PELOS JOVENS QUE MORRERAM EM UMA DISCOTECA/BOATE VIDAS CEIFADAS INICIALMENTE PELA CORRUPÇÃO QUE CAMPEIA NESTE PAÍS.
- PORÉM SOMOS INCAPAZES DE COMEÇAR A CAÇA AS BRUXAS (NO CASO A CORRUPÇÃO) POR RENAN CALHEIROS, QUE TEVE SUAS CONTAS PAGAS POR LOBISTAS E VOLTA AO PODER NO SENADO FEDERAL.
Aí perguntou eu perplexo, QUE BOSTA DE SENTIMENTO É ESSE, QUANDO TEMOS A FACA E O QUEIJO NA MÃO PARA COMEÇAR A MORALIZAR O PAÍS DADA A COMOÇÃO DE UM FATO TÃO INUSITADAMENTE DOLOROSO, E DEIXAMOS ESSA OPORTUNIDADE ESCAPAR PELOS NOSSOS DEDOS ELEGENDO UM CORRUPTO, LADRÃO E DÉSPOTA DA ESTIRPE DE RENAN CALHEIROS???
Será que tudo que temos a fazer é chorar e calar diante dos fatos? Será que tudo que temos a fazer é assistir passivos esse circo de horrores que se transformou a política nacional, acreditando que esses políticos poderão mudar algo, quando na verdade mudaram sim, os dígitos de suas contas bancárias? Será que choraremos por JOVENS (SANTA MARIA), TURISTAS (SANTA TERESA) , TRABALHADORES (QUE MORREM UM POUCO A CADA DIA DENTRO DAS CONDUÇÕES LOTADAS) E APENAS CHORAREMOS?
Ou reagimos agora, ou continuaremos a chorar vítimas, continuaremos a nos fazer de vítimas, continuaremos infelizes, pois infelizes somos de não ajudar na educação daqueles que poderiam ajudar a modernizar e tornar esse país mais humano, POIS CORRUPÇÃO APESAR DE SER UMA MAZELA HUMANA ELA ELIMINA OUTROS SERES HUMANOS, OU VOCÊS ACHAM QUE FOI OBRA MESMO DO ACASO TANTOS JOVENS SEREM MORTOS NO BRETE DE SANTA MARIA?
Se não punirmos os GRANDES RENAN´S E SARNEY´S não teremos como punir o guarda que nos acharca na esquina, o bombeiro que libera um alvará sem menor condição ou o médico que contraria Hipócrates e falta a um plantão matando uma criança. QUE MORAL PARA ENFIAR O DEDO NA CARA DESSES PEQUENOS RENAN´S NÓS TEREMOS.
E é isso, infelizmente, acabou a dignidade na política nacional, a constatação se dá por cada um desses fatos dantescos.

CHEGA, NÃO FIQUEMOS CALADOS, COMO DIRIA O RAP DA FELICIDADE ENTOADO POR CIDINHO E DOCA, SE ELES LÁ NÃO FAZEM NADA, FAZEMOS TUDO DAQUI.


E é o que temos por hoje ! ! !



Nenhum comentário:

Postar um comentário