domingo, 15 de abril de 2012

Assumo me perseguidor da hipocrisia.

Eu acho que tenho problemas psicológicos sérios, pois enquanto eu estudava para minhas provas de faculdade, estava interagindo com os amigos do Twitter e o Facebook, achei uma entrevista de um "apresentador" chamado João Dória Junior com a coqueluche BOLHA QUE ANDA E FALA EIKE BATISTA, e uma das perguntas que o Dória Junior perguntou a este: O QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA??? E ele de forma exitante ou mesmo cansada disse: ÉTICA. (aqui o link da entrevista http://www.youtube.com/watch?v=85uHgnBY-o4&feature=related se os senhores vomitarem, por favor, não é minha a culpa)
Me incomoda profundamente um BABA OVO feito João Dória Junior, que se diz jornalista (pois não existe nenhuma referência sobre sua formação enquanto jornalista), joga louros sobre a figura corruptora e usurpadora do Estado que é EIKE BATISTA.
Qualquer pessoa interessada que pesquise sobre os empreendimentos desse empresário comemorado por diversas instâncias no Brasil e no mundo, sabe que ÉTICA é tudo que EIKE não pratica em seus negócios, basta ver que ele compara seu "empreendedorismos" ao jogo Monopoly (ou monopólio que a anos atrás foi distribuído pela finada indústria de brinquedos Estrela) onde ele aponta o PORTO DO AÇU como o SEU EMPREENDIMENTO MAIS IMPORTANTE e que ELE ATRAIRÁ EMPRESAS COM OS INCENTIVOS FISCAIS QUE LÁ EXISTEM, dando a entender que ele é uma espécie de Capitão da Capitania Hereditária do Açu.
Eu usei esse exemplo fresquinho do EIKE BATISTA para dar o ponta pé numa discussão de profundidade notória: ATÉ ONDE VAI NOSSA CAPACIDADE DE COMPACTUAR COM A HIPOCRISIA que campeia esse país?
Outro dia mesmo, numa dessas conversar informais no twitter (www.twitter.com/best_lima) falei que existem MUITO MAIS CACHOEIRAS DO QUE PODEMOS IMAGINAR, e que o LOBBY que é o CRIME (apesar de não tipificado no código civil ou penal) que o mais novo JUDAS da praça cometeu, é algo praticado aos borbotões por um grupo muito grande de empresários que pegam a ponte aérea RIO X BRASILIA - SÃO PAULO X BRASILIA, ou das outras capitais com destino a Capital de todos os brasileiros, que é onde está o ouro líquido que eles vão buscar.
Somos hipócritas, quando descemos o cassete apenas no CACHOEIRA, quando um RIO de outros corruptos desembarcam todos os dias no Aeroporto Internacional de Brasília, em busca de corromper um deputado, um senador um ministro de estado, um juiz, um desembargador ou um ministro do supremo, pois não me venham com esse papo furado de que tem gente honesta nesses locais, que eu serei obrigado a dizer: E por quê eles não tem a coragem de botar a boca no mundo e entregar seus mandatos por causa dessa canalha.
Ou vencemos a hipocrisia e atacamos o problema na fonte (aproveitando melhor nosso voto e não trocando ele por qualquer coisas feito os indígenas faziam na nossa colonização), ou vamos continuar vivendo num país de TOLOS que se contentam com o Pão e Circo das Autoridades e o OBA OBA que a imprensa faz pra vender jornal e espaço publicitário.
E COMO EU SEMPRE DIGO...

É o que temos para hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário