segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A política nossa de cada dia ou os equívocos que nós cometemos.

Confesso que não tenho escrito muito para o blog ultimamente e isso pode refletir meu desânimo para com a política no Brasil, apesar de no mundo a coisa não estarem tão diferentes, porém é estranho você fazer reflexões como as que vou fazer agora e chegar a seguinte conclusão: Nada vai mudar.
É fato que o presidenciável Aécio Neves, vem crescendo de forma assustadora nas pesquisas de opinião, se bem que na margem de erros dessas pesquisas eu sou lindo como Brad Pitt, pintudo feito Kid Bengala e tenho dinheiro igualzinho ao Bill Gates, mas não estamos aqui para discutir as pesquisas de opinião, BRIZOLA já fez isso quando do escândalo da PROCONSULT.
Na hipótese remota dessas pesquisas estarem certas, daremos uma guinada para direita bastante acentuada, e eu acho que é justamente isso que as pessoas não notaram, a direita governou o Brasil por bastante tempo também e não promoveu as tais mudanças que apregoa.
Outro fato interessante e que na minha humilde opinião merece uma discussão bastante apurada é o fato de o PT mudar radicalmente (aliás o verbo radicalizar é rotineiro na prática política do Partido dos Trabalhadores) sua tática de campanha, falando que começará um governo NOVO.
Na verdade, o governo PTISTA deveria DEFENDER sua continuidade, e a ALTERAÇÃO do que está ERRADO, essa CONVERSA de DIZER que tudo será NOVO é papo de MARQUETEIRO DESESPERADO.
Como vemos a política continua sendo comandada por pessoas (não por projetos) e articulada por marqueteiros e não por políticos.

É o que temos para hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário